Alterar seu servidor DNS ou Alterar configurações TCP/IP

Quando contratamos um provedor de banda larga nossa internet é automaticamente configurada para utilizar os números de DNS (Domain Name System) oferecidos pela empresa, o que por um lado é muito prático, afinal não é necessária nenhuma configuração, mas por outro acaba resultando em muitas pessoas utilizando o mesmo servidor, o que afeta não só sua performance como também a disponibilidade do que procura.

- - - - - - - PARA WINDOWS 7 - - - - - - -


Abra a Central de Redes e Compartilhamento em “Menu Iniciar”, “Painel de Controle”, “Central de Rede e Compartilhamento”. No canto inferior esquerdo, clique em “Conexão local”.
Na tela de Staus de Conexão, clique em “Propriedades”.



Na tela de Staus de Conexão, clique em “Propriedades”.



Para trocar o DNS é necessário adicionar o número IPv4, bastando apenas selecioná-los e clicar em “Propriedades”.



No campo “Servidor DNS preferencial” digite 8.8.8.8 e em  “Servidor DNS alternativo” digite 8.8.4.4  e clique em “OK”. O endereço informado pretence ao Google, Confira outros endereços de servidores no final do artigo.



Pronto. Alteração realizada.

--------------------------------------------------------------------

Agora que aprendemos como alterar o servidor DNS no Windows 7, confira lista de três alternativas para o padrão utilizado por seu provedor de acesso.

- GTEI (Recomendado pelo servidor AncoraHOST)

> Seguindo o tutorial acima, mude os endereços de IPv4 de seu computador para: Preferencial: 4.2.2.2 e Alternativo: 4.2.2.1 espectivamente para começar a usar.


- Google Public DNS
(Recomendado pelo servidor AncoraHOST)

Fornecido pelo Google, o Google Public DNS desafoga o seu tráfego de internet fazendo com que as requisições de endereço passem por seus servidores dedicados. Com números fáceis de memorizar, possui suporte nativo ao protocolo IPv6, e você pode configurar os endereços de seu computador alterando-os da seguinte forma:

> Seguindo o tutorial acima, mude os endereços de IPv4 de seu computador para 8.8.8.8 e 8.8.4.4 respectivamente para começar a usar.

> Seguindo o tutorial acima, selecione o "Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv6)", mude os endereços de IPv6 de seu computador para 2001:4860:4860::8888 e 2001:4860:4860::8844 respectivamente para começar a usar.


- OpenDNS

Uma das alternativas mais comuns quando alguém pensa em mudar de DNS, o OpenDNS possui mais de 30 milhões de ususuários cadastrados e é utilizado por mais de três mil corporações. Ao migrar para o OpenDNS você tem uma melhora na velocidade de sua internet, proteção contra ataques de Phishing e mais estabilidade de conexão.

> Seguindo o tutorial acima, mude os endereços de IPv4 de seu computador para 208.67.222.222 e 208.67.220.220 respectivamente para começar a usar.


- Comodo Secure DNS

Para aqueles que procuram uma navegação segura sem se preocupar com sites maliciosos, o Comodo Secure DNS é a opção mais recomendada. Desenvolvida pela Comodo, empresa bastante respeitada na área de segurança e certificados digitais, o DNS bloqueia automaticamente sites considerados maliciosos ou mesmo restringe algumas operações requisitadas por eles.

> Seguindo o tutorial acima, mude os endereços de IPv4 de seu computador para 8.26.56.26 e 8.20.247.20 respectivamente para começar a usar.


  • 913 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Posso hospedar conteúdo adulto na minha hospedagem?

Posso hospedar conteúdo adulto na minha hospedagem?Sim, você poderá hospedar conteúdo adulto...

Como fazer um msn com outro dominio

Para voce fazer um msn com outro dominio é só você seguir esses passos aqui...

O que é Endereço IP

Para todo computador conectado à internet é atribuído um número exclusivo conhecido como endereço...

O que é cookie

Um “cookie” é um arquivo pequeno que contém uma sequência de caracteres. Ele é enviado para o...

O que é o .htaccess?

Para aqueles que não sabem, o.htaccess é um tipo de arquivo de configuração para o servidor...

Powered by WHMCompleteSolution